Cristianismo: Bases, Leis Morais e o Espiritismo.

porProjeto Jovens Espíritas

Cristianismo: Bases, Leis Morais e o Espiritismo.

Para que o Cristianismo fosse implantado na Terra, foi necessário a vinda de grandes espíritos de coragem para mudar os conceitos de um povo.

Na história do Cristianismo primitivo, observamos o exemplo de Moisés com os dez mandamentos que tinha como intuito estabelecer normas disciplinares e organização social na Terra que antes não existiam.

O Evangelho de Jesus traz um grande exemplo acerca do que seria humildade, amor e caridade para com todos, com o respeito e simplicidade, colocando, principalmente, o desprendimento material como senha de evolução até o Pai Celestial. O Cristo não destruiu as leis existentes implantadas por Moisés. Ele veio para dar sentido a elas e adaptá-las ao grau de adiantamento dos homens resumindo os dez mandamentos em apenas dois: ‘’ Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.’’

Os apóstolos do Cristo têm fundamental importância na propagação e vivência efetiva do Evangelho, como na Doutrina o codificador Sr. Allan Kardec fala “O verdadeiro espírita é aquele que se esforça para domar suas más tendências.”

O Espiritismo é a nova ciência que vem revelar aos homens a existência do mundo espiritual, não tendo como propósito destruir a lei cristã, mas desenvolvê-la, completá-la e explicá-la em sua mais simples pureza, cumprindo o que o Cristo anunciou, preparando a realização das coisas futuras. ‘’ O Espiritismo é, portanto, obra do Cristo que Ele mesmo preside, assim como preside, conforme igualmente o anunciou, à regeneração que se opera e prepara o Reino de Deus na Terra.’’ O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap. I Não vim destruir a Lei

Jovens Espíritas em Atividades Espíritas.

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Sobre o Autor

Projeto Jovens Espíritas editor

Os autores destas postagens, fazem parte do voluntariado dos hospitais espirituais do nordeste vinculados ao Núcleo Central de Orientação de Medicina Espiritual do Nordeste.