Deus: Causa primeira de todas as coisas

porEquipe de Informática

Deus: Causa primeira de todas as coisas

O universo se formou a partir de uma substância primitiva denominada Matéria Cósmica. Sendo ela fluida, ocupa o espaço definido como a extensão que separa dois corpos, se aglomerando e formando o que se chama de matéria escura, em que a luz ainda não se faz presente.

A matéria cósmica é constituída pelas leis e forças que regem o universo e pelo princípio comum a todos os seres: o princípio vital. Com a associação desses princípios, se forma o universo, e logo a luz se faz presente nos mundos.

Mais à frente, com a aglomeração das partículas de poeira, formam-se os planetas. Com condições para que a vida orgânica se estabeleça, o globo terrestre, com o princípio vital presente, dá origem à matéria orgânica e surgem os primeiros seres. “Assim se efetua a criação universal. É, pois verdadeiro dizer que, sendo as operações da Natureza a expressão da vontade divina, Deus criou sempre, cria sem cessar e criará sempre.” (A Gênese – Cap. 6)

E assim, sendo Deus inteligência suprema e causa primeira de todas as coisas (Livro dos Espíritos – Cap.1), atribui também, em parte da matéria orgânica, o princípio espiritual. Isso é o princípio inteligente: dar aos seres a capacidade de sobrevivência e de lidarem com os desafios diários, seja dentro ou fora da matéria.

Referências:
– A Gênese – Capítulo VI: Uranografia geral
– A Gênese – Capítulo X: A Gênese orgânica
– A Gênese – Capítulo XI: A Gênese espiritual
– Livro dos Espíritos – Capítulo I: Deus
– Psicografia: A Criação do universo e a Matéria escura (Dra. Helen)

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Sobre o Autor

Equipe de Informática editor

Os autores destas postagens, fazem parte do voluntariado dos hospitais espirituais do nordeste vinculados ao Núcleo Central de Orientação de Medicina Espiritual do Nordeste.