O nascimento do Espiritismo

porProjeto Jovens Espíritas

O nascimento do Espiritismo

A Terra sempre foi amparada e protegida pelos Espíritos Superiores, porém seus habitantes, desde a antiguidade, mostram  dificuldade em aceitar e em entenderem a Justiça Divina.

Moisés teve a missão de salvar o povo Hebreu da escravidão e implantar a crença em um Deus único. Sua missão não foi fácil, pois dava início ao processo de implantação das bases morais do Cristianismo. João Batista teve a missão de preparar as pessoas para a chegada do Cristo, enviado por Deus, para nos mostrar os ensinamentos de seu Pai. Mesmo com todas as dificuldades da humanidade em entender seu Filho, Deus envia o “Consolador Prometido” para amparar e ajudar na evolução da nação terrestre.

O Espiritismo nasce como o consolador da humanidade, iniciando seu movimento com as manifestações físicas e as mesas girantes.

Allan Kardec, como pesquisador, investigou tais acontecimentos. A partir de seus estudos e pesquisas, surge o Espiritismo com base em uma tríade de sustentação da doutrina: ciência, filosofia e religião.

Kardec foi o grande responsável pela disseminação da doutrina com a codificação e todos os seus livros que baseiam hoje o Espiritismo.

 

 

Nascido em três de Outubro de 1804, na França, foi um influente educador, autor e tradutor.

Seu nome era Hippolyte Léon Denizard Rivail, mas foi com o pseudônimo de Allan Kardec que ficou conhecido, e foi no ano de 1855 que iniciou suas atividades com o mundo da espiritualidade.

Faleceu em 31 de Março de 1869, deixando importantes conhecimentos para o Espiritismo.

 

Jovens Espíritas em Atividades Espíritas.

 

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Sobre o Autor

Projeto Jovens Espíritas editor

Os autores destas postagens, fazem parte do voluntariado dos hospitais espirituais do nordeste vinculados ao Núcleo Central de Orientação de Medicina Espiritual do Nordeste.