O Pré-Sal e os Impactos Ambientais

porEquipe de Informática

O Pré-Sal e os Impactos Ambientais

Os recursos naturais de um Planeta deve ser explorado de maneira cautelosa.

As explorações de petróleo em região muito próxima de cidade habitada traz conseqüência seríssima para as estruturas de acomodação do solo.

A região do Pré-Sal tem um solo esponjoso submarino, isso representa sério acontecimento para as cidades próximas.

  1. O sal não é designado como solo. Ele não tem sustentabilidade de massa compacta. Logo, pode se romper. Isso causaria um abalo de terra por mais de quinhentos quilômetros quadrados, levando a conseqüências catastróficas.
  2. As águas oceânicas são correntes e o seu solo muda constantemente de estruturas. Hora tem uma grande quantidade de massa num local. Outras vezes essas massas oceânicas se deslocam pelas correntezas marítimas.
  3. Em caso de acidentes, haveria rompimento das camadas de sal, que são tão frágeis como um isopor, havendo um grande deslocamento de água e ar, sendo outra catástrofe natural.
  4. Teríamos que ter um estudo do solo. Se ele fosse esponjoso isso quer dizer que pode haver pressão interna pela grande quantidade de gases e petróleo nessa região. Eu quero dizer que essa pressão pode romper essa camada e o homem não poderia conter os vazamentos. Ao mesmo tempo haveriam catástrofes generalizadas.
  5. As espécies marítimas iriam afugentar-se dessa área, quebrando a cadeia alimentar de vários peixes. Se tudo isso não for estudado, as conseqüências serão inevitáveis para os seres humanos.
  6. Se a massa de petróleo for superior à massa dos Continentes, nessa extração, pode ocorrer diminuição da massa oceânica e aumento da massa dos Continentes. Neste caso, o equilíbrio de peso estaria incompatível de um lado e do outro. Abalos de terra nesta região seriam diários

  Fica esse ensinamento. Será que vale a pena?ganhar dinheiro em casa

Data: 30.11.2012
Espírito: Dra. em Geografia Planetária – Hellen
Médium: Wandir Barbosa
Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Sobre o Autor

Equipe de Informática administrator

Os autores destas postagens, fazem parte do voluntariado dos hospitais espirituais do nordeste vinculados ao Núcleo Central de Orientação de Medicina Espiritual do Nordeste.