Viver: uma questão de Amar e Resistir.

porProjeto Jovens Espíritas

Viver: uma questão de Amar e Resistir.

Vivemos em um mundo conturbado, repleto de problemas e viciações. Muitas vezes, nos envolvemos, caímos no desencorajamento e na infelicidade, e, alguns de nós, tentam, inclusive, tirar a própria vida, mas façamos uma indagação: Por que abreviar a vida?

A vida é uma oportunidade dada por Deus; uma forma de amar e ser amado. Temos a oportunidade de sentir o amor mais puro, o amor Divino, que nos mostra a cada dia que nunca estamos sós. Um amor irradiado a cada nascer do sol, transmitido pelo canto dos pássaros, pelo canto do bem: o canto de Jesus. Então, por que desperdiçar essa e outras oportunidades?

O Cristo nos mostra que somos assistidos por Deus e temos a capacidade de superar quaisquer que sejam as aflições. Ele nos diz, de diversas formas diferentes, que está de braços abertos “Vinde a mim, todos vós que sofreis e que estás sobrecarregados e eu vos aliviarei.”

Dessa forma, nós, jovens voluntários dos Hospitais Espirituais do Nordeste, como servidores do Cristo, estendemos as nossas mãos para auxiliar todos os que se encontram aflitos.

 

Sejamos fortes, meus irmãos! “Crede-me e resisti com energia a essas impressões que enfraquecem vossa vontade”, essa é a mensagem que o Cristo nos deixa no evangelho.

Que Maria Santíssima ilumine a todos!

Jovens Espíritas em Atividades Espíritas.

 

 

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Sobre o Autor

Projeto Jovens Espíritas editor

Os autores destas postagens, fazem parte do voluntariado dos hospitais espirituais do nordeste vinculados ao Núcleo Central de Orientação de Medicina Espiritual do Nordeste.