A reencarnação como meio de evolução espiritual

porEquipe de Informática

A reencarnação como meio de evolução espiritual

A reencarnação é uma lei natural que favorece a evolução do ser. É a volta à vida do espírito em um novo corpo físico. Dessa forma, em cada existência corpórea, o espírito recebe a oportunidade de reparar erros cometidos em outras existências através da expiação e aprimorar conhecimentos com a finalidade do melhoramento progressivo. Cada reencarnação é decidida por um planejamento da justiça divina e do próprio indivíduo, permitindo-o renascer no meio familiar e social necessários para o auto aprimoramento e auxílio dos demais. Logo, é a maior prova do amor e da misericórdia de Deus.

Nesse contexto, Jesus nos disse que: “Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo”. Dessa maneira, a cada nova existência , quando há abnegação e renúncia, o espírito dá um passo para o progresso, a fim de que se despoje de todas as impurezas espirituais. Diante disso, temos o maior mandamento deixado por Deus: ‘amarás teu próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas’’. Desse modo, a fé, o amor e a caridade são os maiores ensinamentos que podemos seguir para a caminhada rumo à evolução espiritual. Ainda assim, quando estiverem em dúvida de qual caminho seguir, lembrem-se das palavras do Cristo: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida”. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim. ’’

Portanto, é necessário orar e vigiar. O caminho nem sempre é fácil, mas devemos seguir com a certeza de que nosso Pai Celestial olha por cada um de nós, nos dando a força necessária para superarmos todos os desafios que a vida na Terra nos impõe. Somos aprendizes do Cristo e precisamos evoluir com o fito de nos aproximar cada vez mais do nosso mestre, guia e modelo: Jesus.

Muita paz para todos!
Jovens Espíritas em Atividades Espíritas.

Referências:
O Evangelho Segundo o Espiritismo > Capítulo IV – Ninguém poderá ver o reino de Deus se não nascer de novo.
Livro dos espíritos: Capítulo II – Da encarnação dos Espíritos.

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Sobre o Autor

Equipe de Informática administrator

Os autores destas postagens, fazem parte do voluntariado dos hospitais espirituais do nordeste vinculados ao Núcleo Central de Orientação de Medicina Espiritual do Nordeste.