Dia Mundial do Autismo

porEquipe de Informática

Dia Mundial do Autismo

A Organização das Nações Unidas, em 18 de dezembro de 2007, decretou que todo o dia dois de abril seria o Dia Mundial do Autismo.

Em 2008, houve a primeira comemoração da data pela ONU. Desde então, entidades e governos de diversos países, em todo o mundo, têm pedido mais atenção ao transtorno do espectro autista (atual nome do autismo).

Os estadunidenses iniciaram o movimento “Light It Up Blue”; (Iluminar de Azul), cujo objetivo é criar uma maior sensibilização e consciencialização para a inclusão de pessoas autistas na sociedade. O azul foi definido como a cor
símbolo do autismo porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina (autismo clássico) e de dez meninos para cada menina (autismo de alta funcionalidade).

A ideia por trás do movimento é iluminar pontos importantes e turísticos do planeta, na cor azul, para chamar a atenção da sociedade, poder falar sobre autismo e levantar a discussão a respeito dessa síndrome.

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Sobre o Autor

Equipe de Informática administrator

Os autores destas postagens, fazem parte do voluntariado dos hospitais espirituais do nordeste vinculados ao Núcleo Central de Orientação de Medicina Espiritual do Nordeste.