OBSESSÃO E ESPIRITISMO

porEquipe de Informática

OBSESSÃO E ESPIRITISMO

OBSESSÃO E ESPIRITISMO

A obsessão quer dizer a atuação de espíritos sobre certas pessoas. De acordo com O Livro dos Médiuns, a obsessão se subdivide em: obsessão simples, fascinação e subjugação.

Ela não ocorre senão por espíritos inferiores que procuram dominar; os bons espíritos, por sua vez, não impõem nenhum constrangimento; eles aconselham, combatem a influência dos maus, e se não os escutam, eles vão embora. A “perseguição”, podemos assim dizer, desses espíritos não são nada mais que por efeito das nossas próprias atitudes. Quando baixamos nossa vibração, ou desejamos algo ruim para alguém, pensamentos maldosos e impróprios, atitudes imorais, tudo isso acarretará em aproximações de espíritos inferiores que querem se aproveitar das imperfeições ativas nos deixando doentes e perturbados com as suas toxinas mentais e perispirituais.

A exemplo disso, é citado em O Livro dos Médiuns o caso das irmãs que foram atormentadas por um espírito inferior por causa da sua conduta. O Espírito de Verdade orientou Kardec (que desconhecia o quadro persistente da perseguição), e explicou que tudo era fruto da imprudência mental das mesmas, e a partir do momento em que ambas mudassem sua conduta mental, o obsessor não encontraria meios para atuar e desistiria de seus propósitos, não haveria compatibilidade fluídica (energética). Logo, o espírito se afastaria. (Ver O Livro dos Médiuns, Cap. 23 – Da Obsessão). Na medida em que o médium possui viciações, mais investidas inferiores serão frequentes, graças à força de atração fluídica espiritual.

Assim, é importante que o médium saiba, principalmente no início de sua jornada mediúnica, que influência dos espíritos acontecerão.  Porém, o médium precisa manter-se firme em seus propósitos no bem para receber a proteção do seu Anjo da Guarda e/ou Mentor espiritual, de forma que não seja alvo fácil de aproximações de espíritos inferiores e se tornem obsidiados.

‘’O mais poderoso meio de combater a influência dos maus Espíritos é aproximar-se, o mais possível, da natureza dos bons.’’

Muita paz! – Jovens Espíritas em Atividades Espíritas.

 

 

REFERÊNCIAS:

O Livro dos Espíritos – Cap. II – Obsessão no mundo espiritual –  Perguntas 971 a 973

O Livro dos Médiuns Cap. 23 – Da Obsessão.

Psicografia: O carnaval e o sistema nervoso central

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Sobre o Autor

Equipe de Informática administrator

Os autores destas postagens, fazem parte do voluntariado dos hospitais espirituais do nordeste vinculados ao Núcleo Central de Orientação de Medicina Espiritual do Nordeste.